segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A escritora Manuela Mota Ribeiro no nosso Agrupamento

No dia 25 de Outubro e no dia 15 de Novembro, a escritora Manuela Mota Ribeiro vem ao nosso agrupamento, a convite da nossa biblioteca escolar.
Manuela Mota Ribeiro nasceu em 1970, na cidade do Porto, e formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, no ano de 1994. É especialista em Medicina Física e de Reabilitação desde 2002, no Hospital de S. João. Tem dedicado a sua vida profissional à actividade médica e ao ensino, sendo actualmente Assistente de Anatomia Clínica da Faculdade de Medicina do Porto.


O seu primeiro livro infantil surge em Maio de 2008. A diferença, o bullying, a higiene oral, entre outras, são temáticas abordadas nos seus contos.
Amanhã, a escritora de paixão e médica de profissão, brindar-nos-á com a exploração do seu livro Kiko, o Dentinho de Leite.


Participarão, nesta actividade, todos os meninos do Pré-escolar e todas as turmas do 1.º ciclo. A BE andará em viagem com a escritora pelas nossas escolas...
A Leitura e a música motivarão, certamente, os nossos alunos para gostarem de ler, escrever e compreender... Mais um passo no caminhar para as literacias!
Obrigada, Dra. Manuela Mota, por ter acedido ao nosso convite.
Boas leituras para todos.

Sem comentários: